terça-feira, junho 08, 2010

Zuzana Sutková - Estudar no Estrangeiro

   Eu escolhi Portugal porque era um país desconhecido para mim e levemente exótico. Na Covilhã eu sou a primeira aluna da Eslováquia, e então eu decidi ir para um curso de língua de verão e eu quis conhecer a cidade, as pessoas e a cultura.
    Eu não sabia nada sobre a língua portuguesa. Durante o curso eu aprendi o básico da língua e conheci a Covilhã e os arredores. Eu conheci os costumes e a cultura portuguesa. Porque o curso foi realizado durante as férias, a universidade e a cidade estavam vazias. Mas durante o ano lectivo, a cidade é tranquila, o tempo passa ao mesmo ritmo, as pessoas são amigáveis. Muito rapidamente eu comecei a gostar da cidade.
    A Covilhã é uma cidade na montanha mais alta de Portugal, mas não é como uma cidade na montanha no meu país. Muitas coisas são diferentes. A comida e as frutas são diferentes, algumas árvores, a relva aqui tem uma cor diferente. Mas eu também descobri muitas semelhanças. A produção do vinho e a criação ovelhas. Mesmo o bacalhau é um dos peixes favoritos de mar na Eslováquia, mas é preparado de forma diferente e tem um gosto diferente.
Mas eu sei que me vou perder. Muitas pastelarias que há em cada esquina. É o melhor lugar onde eu posso sentar-me com os amigos, tomarmos café e comermos o bolo melhor no mundo (pastel de nata).

Zuzana Sutková

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial