terça-feira, junho 08, 2010

Tong Lai Meng (Madalena) - Estudar no Estrangeiro

Agora todos os países se desenvolvem muito rapidamente, a qualidade de vida é cada vez melhor. Todos os pais querem dar aos seus filhos o melhor, por isso, cada vez mais pessoas escolhem estudar no estrangeiro.
É bom estudar no estrangeiro, porque se pode conhecer outros aspectos diferentes, assim como, fazer amizade com pessoas que vêm de outros países com culturas diversas. Todavia, não se pode viver com os pais, temos de aprender a viver com independência. Por outro lado, ao estudar no estrangeiro, pode aprender-se melhor uma língua estrangeira, porque tem um ambiente linguístico específico e mais oportunidades para falar e praticar fluentemente a língua estrangeira. Além disso, quando se termina o curso, é mais fácil procurar emprego. Por isso há muitas pessoas que escolhem estudar no estrangeiro.
Contudo, também há alguns aspectos negativos. Primeiro, estudar no estrangeiro é caríssimo, Por outro lado, há muitas tentações, por isso, é facilmente afectado por outras pessoas e aprende maus hábitos. Além disso, sai-se de casa sozinho, tem-se muita saudade da família e dos amigos, sente-se sozinho e é difícil controlar as emoções negativas.
Estou a estudar em Portugal há quatro meses. No início, tive muitas dificuldades porque foi a primeira vez que saí de casa por tantos meses e fico sozinha. Preciso de fazer tudo sem ajuda da minha mãe, cozinhar, limpar o quarto, lavar as roupas. Mas ainda bem que tenho os amigos e os colegas que me ajudam muito. Os professores também me ensinam com paciência. Por isso, já me adaptei à vida de Portugal.
Entretanto, conheci muitos amigos simpáticos, eles vêm de países diferentes com culturas diferentes. Acho que é uma boa oportunidade para aprender como se convive com os outros, e aproveitando a língua portuguesa. Eu estou muito contente porque posso estudar em Portugal. Para mim, é uma experiência valiosa e inesquecível.

Tong Lai Meng 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial