terça-feira, junho 08, 2010

Juan Pedro de Miguel Porta - Estudar no Estrangeiro

O melhor de estudar no estrangeiro é a oportunidade de conhecer uma nova cultura, diferente daquela que um conhece. Conheces outras formas de fazer as coisas e outros costumes.
Tendo ficado um tempo longe da tua família, consegues valorizar-te como pessoa, enquanto aprendes muitas coisas da vida e vês a realidade de uma forma diferente.
Quando uma pessoa estuda no estrangeiro tem a oportunidade de fazer muitos amigos e conhecer muitos amigos e colegas que não tinha conhecido de outra forma.
Alguns dias, podes sentir um pouco de solidão, por ficar longe da família e dos amigos. Tens de te acostumar muito depressa a uma nova vida, novo clima, novos costumes, e a uma nova maneira de fazer as coisas.
É uma boa experiência aprender outra língua, mas, às vezes, a dificuldade de comunicar pode ser um problema e não te podes esquecer que estás longe e que no teu país as coisas eram mais fáceis.
A minha experiência a estudar no estrangeiro está a ser muito boa. Para mim tem sido fácil adaptar-me à vida em Portugal, isto é porque os espanhóis e os portugueses temos mais semelhanças do que diferenças.
A vida não é muito diferente e nas férias posso voltar a minha casa que não fica muito longe. Além disto tenho conhecido muitas pessoas espantosas que estão a fazer a minha vida em Portugal muito agradável.
Gosto muito de Portugal, para mim, o maior problema da minha estadia aqui foi o mau tempo que fez durante o Inverno. O frio e a chuva fizeram-me passar alguns dias difíceis, mas no final, as lembranças são só dos bons momentos.

Juan Pedro de Miguel Porta

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial