terça-feira, junho 08, 2010

Kaija Niiler - Estudar no Estrangeiro

Eu tinha a ideia de estudar no estrangeiro muito tempo e finalmente no ano passado tive essa oportunidade – ir para Portugal, para a Covilhã.
Estudar no estrangeiro teve também aspectos positivos e negativos, mas tenho a certeza que são mais os aspectos bons. Por exemplo, novos amigos de todo o mundo. Depois é possível visitá-los em muitos países.
Outra coisa, aprender a ser mais independente e ver o mundo mais largamente e cheio de oportunidades. Estudar no estrangeiro significa também viver na cultura estrangeira. Música e comida tradicionais, danças, lugares históricos e mais importante – a língua, são muito interessantes e excitantes.
Aspectos negativos podem ser as saudades de casa e a comida diferente. Algumas pessoas não gostam de comer diferentes alimentos e têm medo de tentar coisas novas. Outro aspecto negativo é não compreender tudo nas aulas. Mas esta é uma boa razão para praticar a língua.
Eu gosto muito de estudar no estrangeiro e vou partir com boas memórias. Agora eu tenho muitos amigos de todo o mundo, falo português e sou mais confiante e independente. Acho que Portugal e um país bom para fazer Erasmus, porque é muito agradável e a língua é bonita e romântica.
Acho que às vezes foi um pouco complicado na Universidade, mas finalmente tudo acabou bem. Também tive saudade da minha família, dos meus amigos e da minha casa, mas não muito.
As montanhas altas, as praias longas, as cidades pequenas e cidades grandes, as pessoas com um sorriso e os labirintos da UBI estão na minha mente agora e ficam para sempre. E claro que sim, eu gosto de comer bacalhau e pastel de nata e à noite de ouvir o fado.
Kaija Niiler

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial