terça-feira, junho 08, 2010

Lei Sin Kuan (Serafina) - Estudar no Estrangeiro

Acompanhado pelo rápido desenvolvimento social, para não pararem os nossos passos, temos de saltar do quadro no intuito de estender a nossa vista, ao passo que também podemos obter mais conhecimento e formar a independência pessoal. Regista-se que a maior parte das finalistas das escolas secundárias preferem estudar no estrangeiro do que no seu país.
Antes de mais, quando estudamos no estrangeiro, precisamos de nos adoptar à nova condição e saber como conviver com outras pessoas, o que pode facilitar a nossa vida no estrangeiro. Por outro lado, durante o período do estudo, são estabelecidos os intercâmbios culturais entre nós e outros estrangeiros. A par disso, podemos observar obviamente as características dos outros e as diferenças entre a nossa cultura e outras.
Estudar no estrangeiro também traz algumas influências negativas. Primeiro, os estudantes precisam de enfrentar os problemas psicológicos. Numa nova condição, eles sentam-se sempre isolados e tristes. Segundo, para as famílias normais, a despesa de estudar no estrangeiro é uma carga pesada.
À luz da minha experiência, estudar no estrangeiro oferece uma boa condição para falar o português. É importante poder aprender o que não se encontra nos livros.

Lei Sin Kuan

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial