terça-feira, junho 08, 2010

Mª del Camino Noguera García - Estudar no Estrangeiro

Eu acho que uma pessoa deve morar no estrangeiro durante um tempo específico porque é importante conhecer pessoas de outros lugares e os seus costumes, assim vai desenvolver a personalidade.
Os principais aspectos positivos a considerar são, além de aprender um novo idioma e conhecer muitos amigos, também tens de resolver sozinho os problemas que te acontecem, no estrangeiro os problemas parecem mais difíceis de resolver do que no teu país de origem, seja pela limitação do idioma ou porque encontras pessoas que se aproveitam dos estrangeiros.
Pessoalmente, eu recomendo esta experiência, embora no princípio é um bocadinho difícil resolver tudo, como ter um cartão de crédito no banco, eles pedem muitos documentos, comprovativo de morada … ; mas há sempre pessoas que te ajudam ou pelo menos que te informam sobre o que tens de fazer, no princípio na universidade eu não sabia onde é que era a casa de banho e os Portugueses levavam-me até à porta, isto na Espanha é impensável que aconteça.
Eu vou ter sempre uma boa lembrança da minha estadia na Covilhã, lembrarei sempre este ano como um ‘ano especial’ e recomendarei a todas as pessoas que saiam das suas cidades para ver o mundo.

Mª del Camino Noguera García

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial