terça-feira, junho 08, 2010

Lao Ka Kin (Luís) - Estudar no Estrangeiro

Hoje em dia, muitos governos dão cada vez mais recursos e importância à educação, tanto superior como não superior. Por esta causa, cada vez mais oportunidades de estudar no estrangeiro surgem, sobretudo à nossa frente como estudantes universitários. Que vantagens e desvantagens deverão ficar à nossa consideração? Agora, vamos analisar uma parte.
Quanto aos factores favoráveis, a aprendizagem duma língua estrangeira e o contacto com outra cultura diferente são, absolutamente, as principais condições que nos têm atraído. A nível linguístico e cultural, esta estadia no estrangeiro força-nos a usar a língua local, em vez da língua materna, sendo que se verifica um avanço na língua estrangeira, principalmente ao nível oral e na compreensão. Podemos sentir a paixão pelo futebol e a simpatia que os portugueses têm, conhecer vivamente os monumentos nacionais e patrimónios mundiais, também comer a comida tradicional e tomar um café após a refeição como os portugueses. Esses são os sentidos reais e que os professores não nos podem dar nas aulas de língua e cultura. Além disso, há que realçar as amizades que fazemos com os amigos provenientes de diversos países europeus durante este período de intercâmbio. Na residência, coexistimos nós e outros estudantes de ERASMUS, nós vamos activamente ao bar com eles, passando sempre uma noite divertida. O facto de viver de forma independente também é um factor digno de mencionar.
Quanto à desvantagem, a saudade da família, dos amigos e, sobretudo, da namorada é a única causa desfavorável. Geralmente, uma estadia no estrangeiro é uma boa experiência, adquirir mais do que perder.

Lao Ka Kin

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial